CARREIRA

Carreira profissional - satisfação ou dinheiro.
Autor: Klaibson Ribeiro

Carreira profissional bem sucedida é o resultado di equilíbrio simultâneo de vários fatores. Entre esses fatores estão um salário justo e realização na área de atuação figura entre os principais.
O que, decididamente é mais importante em uma carreira são as realizações que o profissional pode obter? Afinal, em uma sociedade organizada cada integrante tem uma tarefa a cumprir. Assim sempre foi em toda a História. Cada um deve descobrir sua vocação e potencialidades e apaixonar-se pelo que faz ou irá fazer “Escolha um trabalho que gostes e não terás que trabalhar um dia de tua vida” sentenciou Confúcio. Até por que as palavras do sábio chinês não se realizarem, toda carreira profissional tende a ser tediosa inoperante parecendo ser mais um castigo do que uma realização. Afinal, é do trabalho que as pessoas põem o pão na mesa e aguarda solução para usufruir vida digna e longeva.
Vale dizer, no entanto que em qualquer o profissional deve receber um pagamento justo pelo seu trabalho. Até por que todo ser humano tem necessidades a serem preenchidas. Numa sociedade capitalista, não há como viver de escambo como outrora. Agora um fato é certo, homem algum deve fazer do dinheiro o seu senhor e obcecar-se em amealhar fortuna. Sendo assim o dinheiro só pode provir de meios e fontes lícitas e legais.
A verdade é que quando o assunto é carreira profissional não como conflitar. O sensato é equacionar realização profissional com salário justo. Isso que dizer que ninguém se alimenta somente do prazer do seu trabalho e ninguém deve pensar obsessivamente só em riquezas. É evidente que o palhaço precisa de aplausos, mas é evidente que só os aplausos não são suficientes para alimentar do necessário e assegurar meios de sobrevivência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANTES DE COMENTAR:
Atente para a regras de boa conduta do Forum Gestão.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.