EMPREENDEDORISMO

Empreendedor é o termo utilizado para qualificar, ou especificar, principalmente, aquele indivíduo que detém uma forma especial, inovadora, de se dedicar às atividades de organização, administração, execução; principalmente na geração de riquezas, na transformação de conhecimentos e bens em novos produtos – mercadorias ou serviços; gerando um novo método com o seu próprio conhecimento. É o profissional inovador que modifica, com sua forma de agir, qualquer área do conhecimento humano. Uma outra definição de empreendedor, costumeiramente vivenciada, está vinculada às pessoas que optaram por serem donos dos próprios negócios. (Wikipédia)

Na realidade, em alguns indivíduos, o chamado perfil empreendedor é como sua essência. E diante da essência, a personalidade de cada um define o caminho: na organizações de terceiros (empregado) ou nas suas próprias organizações (empregador).

Seguramente, para alguns perfis empreendedores, a personalidade e estilo, e também as características de liderança dificilmente propiciariam a estes se adptar bem trablhando para os outros. Até o impulso de competitividade marcante não torna cômoda a condição de se submeter ao comando alheio.

Empregado ou empregador...mas empreendedor...esse profissional se destaca em sua atuação pela forma diferenciada com que desenvolve a suas atividades.


Izabella Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANTES DE COMENTAR:
Atente para a regras de boa conduta do Forum Gestão.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.